quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Um Desejo...

Um desejo...
Se tivessem direito a um desejo... Qual seria?
Carro? Casa? Dinheiro? Que fútil! Tentem de novo!
Paz no mundo? Demasiado altruísta! Vá lá, com sinceridade.
Ah, imortalidade, poder voar, controlar o fogo, viajar no tempo... Muito melhor!
É... são bons desejos, mas pequenos na minha opinião...
Ter mais desejos? Bem jogado, nada mau! Mas ainda não chega!
E que tal algo como... o Poder da Criação Absoluta?
Criar, em primeiro lugar, um corpo imortal para alojar a alma, depois um panteão acima do universo de onde pudesse observar tudo. Agora começar: criar dezenas de mundos diferentes e sem limites!
Criar mundos, personagens, histórias, artefactos, matérias, deuses, mundos paralelos, desde primitivos a completamente mecanizados... CRIAR, e viver a criação!
Aborrecido? Fartar-me um dia? Porquê? Posso simplesmente criar um corpo que aloje a minha alma num mundo que criei sem consciência de quem sou, e quando morrer voltar ao meu corpo original... posso depositar-me em vários corpos em vários mundos ao mesmo tempo, posso inclusive ter criado este mundo e este corpo, e estar a viver sem consciência de quem sou para a recuperar quando este corpo morrer. Aventuras sem fim em mundos completamente diferentes.
Solidão? O que me impede de criar para os meus amigos corpos imortais e os levar comigo para o panteão?
Responsabilidade? Nem por isso, basta criar uma raça que se ocupe da organização dos mundos quando não me apetecer pensar nisso.
Se ainda assim fosse possível ficar farto, o que não acho possível, poderia sempre criar algo que fizesse com que tudo não passasse de um sonho, acordando neste mundo no momento em que tivera direito a um único desejo.
É, sonhar é bom... talvez eu possua mesmo esse poder e esteja por aqui de passagem sem consciência de quem sou. Pouco provável, mas possível!


Elai ST