quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Um Desejo...

Um desejo...
Se tivessem direito a um desejo... Qual seria?
Carro? Casa? Dinheiro? Que fútil! Tentem de novo!
Paz no mundo? Demasiado altruísta! Vá lá, com sinceridade.
Ah, imortalidade, poder voar, controlar o fogo, viajar no tempo... Muito melhor!
É... são bons desejos, mas pequenos na minha opinião...
Ter mais desejos? Bem jogado, nada mau! Mas ainda não chega!
E que tal algo como... o Poder da Criação Absoluta?
Criar, em primeiro lugar, um corpo imortal para alojar a alma, depois um panteão acima do universo de onde pudesse observar tudo. Agora começar: criar dezenas de mundos diferentes e sem limites!
Criar mundos, personagens, histórias, artefactos, matérias, deuses, mundos paralelos, desde primitivos a completamente mecanizados... CRIAR, e viver a criação!
Aborrecido? Fartar-me um dia? Porquê? Posso simplesmente criar um corpo que aloje a minha alma num mundo que criei sem consciência de quem sou, e quando morrer voltar ao meu corpo original... posso depositar-me em vários corpos em vários mundos ao mesmo tempo, posso inclusive ter criado este mundo e este corpo, e estar a viver sem consciência de quem sou para a recuperar quando este corpo morrer. Aventuras sem fim em mundos completamente diferentes.
Solidão? O que me impede de criar para os meus amigos corpos imortais e os levar comigo para o panteão?
Responsabilidade? Nem por isso, basta criar uma raça que se ocupe da organização dos mundos quando não me apetecer pensar nisso.
Se ainda assim fosse possível ficar farto, o que não acho possível, poderia sempre criar algo que fizesse com que tudo não passasse de um sonho, acordando neste mundo no momento em que tivera direito a um único desejo.
É, sonhar é bom... talvez eu possua mesmo esse poder e esteja por aqui de passagem sem consciência de quem sou. Pouco provável, mas possível!


Elai ST

13 comentários:

mania de dar nomes, eu nao tenho nome disse...

Se não existisses... tinhas de ser CRIADO x)

Anônimo disse...

Epah... Tao ve se ganhas consciencia e mandas assim umas bençãos aki pa maninha k kand andaste pai a escrever o meu destino so me espetaste com desgraças, ou s não das assim um toke aos deuses, k sao os gajos k m andam pai a xtragar-me o xkema.

Ou se não sou mesmo demasiado perfeita e fui amaldiçoada por isso...XD

Oh meu grande parvalhao, deixa mas é de fumar essas coisas! Isso faz.te mal!!
XD
( Tou so no gozo cntg...:P)
Bjo*

Anônimo disse...

O Poder da Criação Absoluta =')
Bem gostaria de o ter mas deve haver alguem a conspirar contra mim XD...
Concordo com a tua perspectiva em tudo, excepto no caso da paz mundial...tssk tssk...Grande pensador como és devias ter pensado antes de falar nisso! Define paz mundial...sim sim...exacto! A paz mundial implicaria a destruição de tudo o que são seres vivos no planeta...Uma arvore que cresce numa parede que nao devia está a perturbar a paz. Uma bactéria num corpo de um cão está a pertubar a paz. Uma pessoa a fumar um cigarro está a perturbar a paz do ecossistema! Na verdade a paz so existe na ausencia de seres :p..Não é altruista xD! Ok acho que fugi á regra dos comentários dos blogues, que por natureza são curtos e blá blá blá..Mas não pude evitar. Continua assim onichan =P

Anônimo disse...

ao Cud: sim, mas esse seria outro tema, referia-me a paz mundial apenas de um modo banal! Como uma modelo que ganha um concurso de beleza e mal sabe o que está a dizer.

tnks Cud ;)

Cud disse...

Não estavas a espera k eu fosse interpretar algo dito por ti de forma banal como uma supermodelo pois não?

Afinal não me chamo..
C-----a ..tu sabes xD

Anônimo disse...

claro k não xD foi só para ironizar os tipicos desejos fúteis de pessoas banais ^^

Esse nome é proibído neste blog! estás avizado xD

kidding ;P

Anônimo disse...

épah as vezes ainda tenho coragem de ler as tuas invencoes mas hj parece me demasiado complicado a perceber :/ dsc nao li ^^ mas sei ke me amas na mesma xD
bj
nadi.

Anônimo disse...

nao leste... -_-" só tu msm nadi xD

<3

Anônimo disse...

brutall como sempre ^^
ve se arranjas esse tal desejo pois como te conheço sei que o ias usar da melhor maneira :P gostaria de ver as tuas criaçoes pois imaginaçao para tal nao te falta xD
jinhusss *******
kawaii ^-^
e vou repetir algo que ja deves de estar farto de me ouvir dizer: escreves MUITO mas MUITOO BEMMM xD adoro os teus textos^^

Anônimo disse...

como não consegues pensar em tudo de uma vez, alguem me criou para fazer perguntas, ajudar no raciocínio e pensar contigo.
btw não iria so destruir tudo o que sao seres vivos no planeta ms tudo o que existe, cada estrela, cada planeta, cada pedaço de matéria estraga a paz do vazio que é o universo... x)
(envio-te a porra dos livros pelo correio)

Anônimo disse...

sim, tens ajudado muito... Tornando tudo confuso e estranho mas não menos agradável ^^ reconfortante talvez...
(fico à espera ;))

Anônimo disse...

e já agora, na paz absoluta não deixava só de existir seres, nem só os planetas e estrelas... não existiria nada, nem o vazio! nada...
(mas já agora, gostava de relembrar que esta não é a questão do texto xD )

Anônimo disse...

mas se eu ja comentei o texto tinha de comentar os comentarios do texto nao te parece? já agora se ha vazio significa que nao ha nada, ms prt imaginando que nao havia vazio, o "nada" tbm n poderia existir... o problema é que não tens palavra que descreva uma coisa mais vazia ou mais nada do que a palavra nada.